contato@gdapneus.com    (17) 3524.9393

Processo de Recauchutagem

Recebimento

Após a chegada, os pneus passam por uma análise inicial. São individualmente cadastrados e recebem uma ficha com todo seu histórico onde os acompanharão por todo o processo. Para evitar o risco de contaminação, o pneu passa por uma limpeza criteriosa.

Exame inicial

No exame inicial, analisamos minuciosamente todas as imperfeições do pneu. É nesta etapa onde identificamos os pontos que precisam de reparos.

Raspagem

Na raspagem, retiramos a parte remanescente da banda de rodagem. Assim, o pneu fica com a dimensão e textura perfeitas para aplicação da nova banda de rodagem. Inclusive, ela deverá ter as especificações de acordo com o pneu que está sendo preparado, para garantir segurança.

Escareação

Na escareação, as áreas danificadas são limpas e preparadas para aplicação dos materiais de conserto.

A escareação é a etapa responsável por reparar todos os cortes e danos encontrados na carcaça de maneira individual. Neste momento, a retirada de partes oxidadas ou deterioradas pode ser necessária. Essa etapa é muito importante porque ajuda a garantir não apenas a segurança, mas também a vida útil prolongada do pneu, que estará livre das poluições de carcaça.

Consertos

Para devolver a resistência original da carcaça do pneu, aplicamos consertos nas áreas danificadas.

Segunda inspeção

Nesta fase, o pneu é examinado novamente. Após o reexame, é realizado a aplicação da cola; é ela que garante a adesão entre o pneu, ligação e banda de rodagem.

Preenchimento

Nesta etapa, um tipo de borracha especial deverá ser aplicado, a fim de tampar e nivelar todos os orifícios anormais que estiverem presentes no pneu. As áreas danificadas e escariadas são preenchidas com borracha, nivelando com a superfície do pneu.

Banda de rodagem

Após o preenchimento, aplicamos uma nova banda de rodagem para repor a borracha removida. Assim, devolvemos ao pneu as condições de uso.

Aplicação do envelope

O pneu é preparado para a vulcanização, envolvido com a aplicação de um envelope.

Vulcanização

É na vulcanização que a borracha passa do estado plástico para elástico, fazendo fortes amarrações entre pneu e a banda de rodagem. Após o ciclo de vulcanização, o envelope é cuidadosamente retirado e descansa para ser reutilizado em outro ciclo.

Inspeção final

Após um criterioso exame final, o pneu está pronto para rodar novamente e retorna ás estradas para rodar com segurança e qualidade garantida pela GDA Pneus.

Resultado

Preservação do meio ambiente, segurança e mais economia para o seu bolso.

 

GDA Pneus ® 2018 - Todos os direitos reservados | by Maquinaweb